Rede tradutora de contrainformação

Melbourne, Austrália: Célula Felicity Rider/FAI-FRI incendia concessionária de carros de luxo

melbourne-spencer-streetNa noite passada (2 de Setembro de 2013) pela primeira vez que se recorde, mas definitivamente não a última, as chamas da insurreição anarquista rugiram bem alto no tóxico céu de Melbourne pondo um rápido fim a anos de inatividade “ativista” e “anarquista social” nesta cidade.

Aproximadamente às 19:30 introduzimo-nos na Gran Turismo Autos – uma concessionária de carros de luxo situada na rua Spencer, zona oeste da cidade de Melbourne – através de uma janela mal protegida das traseiras, colocámos um engenho incendiário artesanal com um temporizador já programado por baixo de uma secretária na zona de escritórios, ao lado da sala de exposições, fugimos rápidamente do edifício pela mesma janela pela qual entrámos.

Dado que o alvo se localizava numa zona central de negócios de grande visibilidade, cercada de câmaras de vigilância e com muitas patrulhas de segurança, tivemos de entrar e sair rápidamente do edifício. Não tivemos nem tempo nem a intenção de deixar no local nenhum slogan ou comunicados potencialmente incriminatórios. A operação demorou menos de 10 minutos a ser concluída; fomos muito cuidadosos a ocultar as nossas aparências pelo que se alguma imagem de uma câmara de vigilância viesse a ser publicada – nos submissos meios de informação de massas fascistas da Força Policial Vitoriana – isso seria praticamente inútil.

Após termos fugido e nos termos livrado de forma segura dos disfarces, recolhemo-nos no telhado de um bloco de apartamentos de uma comissão de habitação, no meio da cidade, donde pudemos ter uma boa vista para apreciar os resultados da nossa ação.

Muito entusiasmo e pura alegria/ódio pleno foram expressos enquanto observávamos as chamas cintilando no meio da noite e a enorme nuvem de fumo negro subindo para o céu. Muitos risos foram compartilhados também – logo que vimos a quantidade enorme de brigadas de incêndio, de polícias e de veículos dos serviços de emergência – tendo a extensão do incêndio excedido mesmo as nossas expetativas.

Sem dúvida que esta ação será condenada não apenas pelas ditas autoridades mas também por membros da chamada comunidade ‘ativista’ de Melbourne – muitos dos quais afirmam ser anarquistas, apesar de evitarem ações diretas, preferindo participar em patéticos ‘protestos’ acompanhados pela polícia e outras atividades inúteis, através das quais não conseguem absolutamente nada. Iremos usar com orgulho as vossas condenações, sua traidora escória inativa!

Dedicamos esta ação à companheira anarquista australiana Felicity Ann Rider – continua livre!, à Célula de raposas enfurecidas & ACAB no Reino Unido , à Célula Liberdade Mandylas e Tsavdaridis FAI-FRI na Indonésia, à Fração do FLT-Indonésia, aos/às Amigos/as da Terra/FAI da Argentina , à FLT da Rússia,  aos/às compas encarcerados/as da Conspiração de Células de Fogo e da Luta Revolucionária , ao hacker encarcerado de AntiSec Jeremy Hammond e a todos/as os/as combatentes anarquistas ao longo do agonizante Planeta Terra!

A ação de ontem é só o começo de uma nova etapa de revolta nunca antes vista no continente ocupado da Australia  e temos a esperança de que inspirará ações semelhantes não só em Melbourne como por toda a Austrália!

A era do inútil anarquismo social acabou, deixemos que o fogo e o fumo do incêndio marquem o início da nova era da insurreição e da revolta!

Célula Felicity Ann Ryder
da Federação Anarquista Informal/Frente Revolucionária Internacional