Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Génova, Itália: Processo contra Alfredo Cospito e Nicola Gai

As garras fora dos nossos compas!

Esta manhã, 30 de Outubro, no tribunal de Génova, teve lugar o primeiro dia do julgamento, com processos sumários contra os companheiros Alfredo Cospito e Nicola Gai. Os dois companheiros foram investigados e detidos no dia 14 de Setembro de 2012, acusados de terem ferido na perna o administrador delegado da Ansaldo Nucleare, Roberto Adinolfi, no dia 7 de maio de 2012.

Alfredo e Nicola assumiram a responsabilidade do ataque contra Adinolfi, tentando ler uma carta para reivindicar a ação, mas a juíza expulsou-os da sala.

Tanto quanto se sabe, esta é a primeira vez que compas anarquistas reivindicam uma ação deste tipo, em Itália. Sempre se tem falado, entre os anarquistas, com termos que serviam mais para encher a boca do que para derrubar muros; agora alguma coisa aconteceu. Um responsável do aniquilamento da Terra esteve sob o ponto de mira e foi ferido.

A ação foi reivindicada por dois compas anarquistas. A ver se somando as palavras, os indivíduos e os atos as contas começam a bater certo.

Por fim a acusação, os promotores Nicola Piacente e Silvio Franz, solicitaram a condenação para os dois companheiros:
Alfredo Cospito, 12 anos e Nicola Gai, 10 anos.

Agora, e mais do que nunca, RadioAzione está com os dois companheiros, assumindo a solidariedade e a cumplicidade com Alfredo e Nicola.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>