Rede tradutora de contrainformação

Anarquistas Amelie Pelletier, Carlos López Marin e Fallon Poisson sequestradxs a 5 de Janeiro e detidxs sem direito a fiança na cidade do México

Segundo nos informa o Coletivo informal anticarcerário !presxs a la calle!, no domingo, 5 de Janeiro, por volta das 10 da noite, dois núcleos de indivíduxs vestidxs de negro atacaram com pedras e coktails molotov as instalações da Secretaria de Comunicações e Transportes (SCT) assim como uma concessionária NISSAN, causando danos nos imóveis e em vários automóveis.

No ato contra a SCT, é reportado que os polícias federais que guardavam o edifício dispararam primeiro para o alto como forma intimidatória e depois dispararam em repetidas ocasiões diretamente para o corpo dxs compas sem resultar nenhum ou nenhuma feridxs. As pessoas envolvidas, segundo a PGJ-DF, são as três pessoas detidas: Fallon Poisson (de origem Canadense), Amelie Pelletier (de origem Canadense) e Carlos López Marin (de origem Mexicano).

Xs três são companheirxs anarquistas, participantes em vários projetos e iniciativas de afinidade. Depois de terem permanecido quase dois dias numa agência da PGJ (polícia local), acusadxs de danos, na madrugada de 7 de Janeiro foram transferidxs para as instalações da PGR (federal) onde mudaram a acusação para associação delituosa, terrorismo, danos e sabotagem, tendo a PGR alargado a sua detenção por mais 2 dias.

Foi permitido passar alimentos axs compas e no momento estavam bem, apesar das ameaças e interrogatórios enganosos. Um companheiro advogado está em comunicação com elxs e já lhes explicou o que se está a passar.

Para atualizações sobre o estado dos 3 compas, visita o blog solidário: fuego a las carceles

Para comunicação: fuego_a_las_carceles@riseup.net, ou ao e-mail da Cruz Negra Anarquista do México.