Rede tradutora de contrainformação

Grécia: Concentração junto às prisões de Nigrita devido ao assassinato do preso Ilia Kareli

fuego_a_las_prisionesNo domingo à tarde, 30 de Março, foi levada a cabo uma concentração em frente das prisões de Nigrita em resposta ao assassinato do preso Ilia Kareli, às mãos dos carcereiros, a 27 de Março de 2014. A ação, que durou mais de uma hora, contou com a presença de uma centena de compas vindos das cidades de Tessalónica, Serres e Kavala.

A resposta dos presos foi combativa, de ambos os lados dos muros gritavam-se palavras de ordem contra os torturadores-assassinos do serviço penitenciário e a bófia, assim como em solidariedade com as mobilizações dxs presxs contra o novo projeto de lei referente  à construção de prisões de máxima segurança.

Durante a concentração, os carcereiros tentaram bloquear a comunicação entre os presos  e xs solidárixs, ativando os alarmes da prisão e transmitindo constantemente anúncios pelos altifalantes, para que as palavras entoadas não chegassem lá dentro. Contudo, os presos não se desmotivaram e no módulo C2 rebentaram com as câmaras de vigilância e causaram destroços nas instalações penitenciárias (vidros de janelas partidos etc.).

Solidariedade entre xs que se amotinam dentro e fora dos muros!

Ver artigo relacionado aqui