Rede tradutora de contrainformação

Tessalónica, Grécia: Barricadas de fogo em solidariedade com a luta dxs presxs

fire-barrik

Nos próximos dias o Estado tentará aprovar um projeto de lei para a implementação de novas condições especiais de detenção, as prisões de tipo C.

Este projeto de lei contém uma série de reformas que têm como objetivo o reforço do controle e repressão sobre xs presxs “perigosxs”

A luta contra a imposição destas novas condições de vida já começou, tanto dentro como fora dos muros.

Desde sexta-feira, 23 de Junho, milhares de presxs, em várias prisões gregas, iniciaram uma greve de fome massiva, exigindo a abolição deste novo projeto de lei.

Esta luta completa-se, como é devido, através de ações solidárias multiformes.

Este momento histórico não nos deve encontrar inconsistentes, antes sim prontxs e convencidxs a combater tanto este projeto de lei, em concreto, como também toda a condição de confinamento e repressão que temos tolerado até agora. Posicionamo-nos contra o Estado e o Capital, posicionamo-nos ao lado dxs presxs em luta.

Enquadrando esta luta, na 4ª feira à noite, 25 de Junho, dois grupos de compas saímos de forma coordenada às ruas Olympiados e Grigoriou Lampraki, para levantar barricadas e cortar o tráfego, vertendo gasolina e deitando fogo a pneus e contentores.

Vemos-nos nas ruas, até à destruição completa das prisões.

Solidariedade com a luta dxs presxs.

Anarquistas