Rede tradutora de contrainformação

Chile: Faixa pela liberdade de Nikos Maziotis no Instituto Chileno-Helénico em Santiago

A solidariedade não reconhece fronteiras – Liberdade a Nikos Maziotis – CLR

5ª feira 17 de Julho, Santiago 2014

O Anarquista Nikos Maziotis, estava na clandestinidade desde há 2 anos, quando não se apresentou ao julgamento no qual seria condenado por ações de luta armada como membro da Luta Revolucionária (Epanastatikós Agónas), Organização de Guerrilha Urbana Anarquista na qual assumia com orgulho a sua participação. A partir de sítios afins de contra-informação, tomamos conhecimento que Nikos Maziotis foi gravemente ferido ontem, 16 de Julho, após um tiroteio com a polícia na zona de Monastiraki, centro de Atenas. O companheiro encontrava-se no hospital Evangelismos, do qual seria transferido no sábado 19 de Julho para o hospital da prisão de Koridallos.

Inteiradxs da situação, na quinta-feira, 17 de Julho, durante a madrugada, deixamos uma faixa em solidariedade com o companheiro, vários panfletos e alguns arranhões nas redondezas do Instituto Chileno-Helénico, situado na rua República, centro de Santiago.

À distância enviamos um abraço fraterno aos companheiros encarcerados pela sua pertença à Guerrilha Urbana Anarquista Luta Revolucionária e também à companheira que ainda se encontra foragida. Estamos conscientes de toda a força que têm, de que a sua moral não decairá, da dignidade com que confrontaram o poder e a sua perseguição.

Amor e solidariedade à distância!!
Não reconhecemos nenhuma fronteira!!

Coletivo Luta Revolucionária.
lucharevolucionaria@riseup.net