Rede tradutora de contrainformação

Grécia: Mais demonstrações de apoio ao anarquista preso Antonis Stamboulos

Uma recompilação de ações solidárias com o anarquista preso Antonis Stamboulos, que se encontra em greve de fome e sede desde 6 de Outubro, exigindo a sua transferência imediata às prisões de Koridallos, em Atenas, a partir da de Larisa, onde se encontra recluso, actualmente:

Intervenção solidária a 5 de Outubro, realizada por um grupo de 30 compas, no bairro onde se encontra a casa dos pais de Antonis Stamboulos (onde tinha havido uma incursão policial) em Marousi, Atenas.

triandria_salonica

Faixa na zona de Triandria, em Tessalónica, onde se lê: “Não estejam à espera que nos  curvemos. Solidariedade com o revolucionário Antonis Stamboulos”

ASOEE

Faixa colocada a 8 de Outubro na entrada da universidade ASOEE, na rua Patision, em Atenas, onde se lê: “Força a Antonis Stamboulos, em greve da fome e sede desde 6 de Outubro. Contra as ilusões estatais”

veikou

Faixa de 15 metros colocada a 9 de Outubro, numa ponte na Avenida Veikou, em Atenas, onde se lê: “O Estado e o Capital são os únicos terroristas. Solidariedade com o anarquista Antonis Stamboulos, em greve da fome e sede. Manifestação a 11 de Outubro a partir da Praça de Monastiraki, às 12:00″

koridalos-9oct

Concentração na Direção de Transferência de Presos, em Koridallos, e caminhada solidária junto das prisões para homens e das prisões para mulheres, realizada na manhã de 9 de Outubro.

petralona_athens

Faixa solidária colocada a 9 de Outubro numa ponte na Avenida Hamosternas, onde se lê: “Solidariedade com o anarquista Antonis Stamboulos, em greve de fome e sede. Manifestação a partir da Praça de Monastiraki, a 11 de Outubro, às 12:00″

Intervenção anarquista a 9 de Outubro na rádio Kokkino 105,5, onde se interrompeu o programa e foi lido um texto contra-informativo sobre o caso.

kavala1

kavala2

Faixas solidárias dxs compas do Ateneu Autónomo de Kavala, colocadas a 10 de Outubro. Na primeira faixa pode ler-se: “Não permitiremos que os lutadorxs sejam esmagadxs pelos cabrões das unidades antiterroristas e políticos. Antonis Stamboulos, em greve de fome e sede desde 6 de Outubro¨. Na segunda pode ler-se: “Solidariedade com Antonis Stamboulos, em greve da fome e sede desde 6 de Outubro¨

arta

Intervenção solidária a 10 de Outubro na cidade de Arta, com folhetos, cartazes e uma faixa onde se lê: “Solidariedade com o anarquista Antonis Stamboulos, em greve de fome e sede. Nem um milímetro de terra ao inimigo de classe”

facultad-medica

Faixa solidária colocada a 10 de Outubro na Faculdade Médica em Atenas, onde se lê: “Solidariedade com Antonis Stamboulos, grevista de fome e sede”

Concentração na Direção de Transferência de Presos, em Patras, por um grupo de 30-40 compas, na manhã de 10 de Outubro.

Ocupação simbólica da sede da ESIEA (União de Jornalistas dos Diários de Atenas) por um grupo de compas, na manhã de 10 de Outubro.

Para além disso, no dia 8 de Outubro, a Rede de Lutadorxs Presxs  emitiu um breve  comunicado em solidariedade com Antonis Stamboulos, enquanto que a 9 de Outubro se tornou público outro texto, assinado pela Iniciativa de Presos, a partir do módulo A das Prisões de Koridallos, em apoio ao compa em greve da fome e sede.