Rede tradutora de contrainformação

Madrid: Manifestação em solidariedade com Nikos Romanos, Mónica e Francisco

bandeira_negraO 6 de Dezembro é uma data carregada de simbolismo e de recordações. Por um lado, no estado espanhol é o aniversário da constituição espanhola, que inauguraria a restauração da ditadura democrática após 39 anos de ditadura nacional-católica. Por outro lado, é o 6º aniversário da morte de Alexis Grigoropoulos sob as balas de um lacaio do Estado. Para além disso, por esta altura (apenas três semanas antes) faz um ano de encarceramento dxs anarquistas Mónica Caballero e Francisco Solar.

Por estes motivos, neste contexto e quando o anarquista Nikos Romanos e os compas Yannis, Andreas e Dimitris se encontram em greve de fome, na noite de 6 de Dezembro de 2014 teve lugar uma manifestação espontânea pelas ruas do bairro madrileno de Vallecas.

A manifestação, a que ocorreram entre 150 a 200 pessoas, avançou cortando as principais ruas de Vallecas, tais como a avenida de la Albufera, a Martínez de la Riva, levando-se uma faixa onde se podia ler “Liberdade presxs anarquistas” e alguns sinalizadores, entre gritos em apoio a Nikos Romanos, a Mónica, Francisco, Gabriel Pombo, Alfredo e Nicola, Noelia Cotelo e contra as prisões e pela Anarquia. Ao terminar leu-se um flyer que se repartiu e posteriormente a concentração dissolveu-se sem nenhum incidente. Quando íamos embora as carrinhas policiais apareceram…tarde.

Com este pequeno gesto queríamos enviar ânimo e força aos companheiros em greve de fome e ao resto dxs presxs anarquistas em todo o mundo, para lhes recordar e nos recordarmos que não estão sós e que, de uma maneira ou de outra, a luta continua.

Morte ao Estado e que viva a Anarquia

Alguns e algumas anarquistas de Madrid

panfleto