Sábado 7 de Fevereiro, 2015
O companheiro anarquista Diego Ríos encontrava-se na clandestinidade desde 2009, quando se deu a sua fuga, após a sua mãe ter encontrado materiais para a elaboração de engenhos explosivos, num departamento da sua propriedade e ter avisado a polícia. Durante esse ano o companheiro enviou três comunicados reafirmando as suas posições contra o poder e toda a autoridade, em seguida deixou de escrever publicamente ao meio anárquico/anti-autoritário.
A única informação disponível, nos anos seguintes, era proveniente da imprensa burguesa, juntamente com a da polícia, a qual era típica dos jogos de tentativa de intimidação e perseguição realizadas pelo Estado / Capital.
Durante o dia de hoje (07/02/2015) foi desencadeada uma operação policial, na cidade de La Ligua (Província de Petorca, região de Valparaiso), acabando com a sua fuga que sempre esperámos ser para sempre, capturando o companheiro.
Inteiradxs da situação, cheios de raiva e impotência, só nos ocorreu realizar um gesto mínimo solidário com o companheiro, o qual consistiu na elaboração de alguns cartazes, esperando que aquilo se replique.
Para finalizar, acreditamos que se deva ficar atentx às manobras do poder e de todos os seus aparelhos de controle – que começaram já a mover as suas peças – é necessário não se ficar pelas palavras nem pelo imobilismo, está na hora de actuar.
Um saudação ao companheiro Diego, força e integridade!
Coletivo Luta Revolucionária.
lucharevolucionaria[arroba]riseup.net
One thought on “Santiago, Chile: Companheiro Diego Ríos preso após cinco anos e meio em fuga”