Rede tradutora de contrainformação

Santiago, Chile: Solidariedade incendiária com a greve de fome de Juan, Guillermo e Nataly

Para que cada jornada de agitação e cada minuto em que é necessária a nossa solidariedade com xs companheirhxs na prisão se transforme num momento propício para afinar confianças na acção de rua, activamos as nossas cumplicidades incendiárias para romper com a rotina, o normal fluxo da vida na cidade e o monopólio do uso da violência nas mãos do Estado e da ordem dominante.

Durante as primeiras horas de sexta-feira, 1 de Maio, levantámos uma barricada incendiária no sector Vespúcio Sul, em agitação e solidariedade com a greve de fome dxs companheirxs Juan Flores, Guillermo Dúran e Nataly Casanova, que exigem o fim do isolamento de Nataly, a libertação imediata do companheiro Enrique Guzmán, o fim do uso tendencioso das provas de ADN e o fim do assédio aos seus familiares, amigxs e companheirxs.

Que o fogo solidário torne visível a luta levada a cabo pelxs companheirxs em prol da sua dignidade combativa.

Porque a sua luta é também a nossa.

Porque qualquer um/a que confronte a autoridade poderia estar em igual ou similar situação de agressão ou assédio por parte do Poder.

Que nenhumx companheirx fique indiferente perante a decisão de Juan, Guillermo, Enrique e Nataly.

Elxs põem em risco a sua própria vida entregando a mesma mensagem de guerra que se acende como o combustível da nossa barricada: perante os golpes do poder, a nossa resposta é agudizar a luta pela nossa dignidade e liberdade.

CONTRA A INDIFERENÇA E A IMOBILIDADE

PELA CONFRONTAÇÃO PERMANENTE CONTRA TODAS AS FORMAS DE PODER

SOLIDARIDADE E ACÇÃO COM A GREVE DE FOME DE JUAN, GULLERMO E NATALY

em espanhol | grego