Montevideu: Semana internacional de agitação contra o desalojamento do centro social autônomo La Solidaria

La Solidaria é um centro social autônomo que funciona desde o ano 2012, quando o local foi ocupado para construir um espaço que servisse como uma ferramenta a mais para a prática de nossa própria autonomia e o desenvolvimento da nossa luta social. No final de outubro do ano passado chegou uma carta de despejo ordenando abandonar o lugar, mas como tentaram em 2013 não será tão facil.

Temos defendido e defenderemos o local não como um espaço físico se não por que desde ai, potenciamos códigos e valores opostos aos que imponhem as relações intermediadas pelo Estado e o capital, para potenciar outro tipo de relacionamento baseado na solidariedade e na ação direta. Nos consideramos parte do conflito social, parte dos projetos mais amplos para transformar a realidade, acabar com o mundo baseado no dinheiro e criar um mundo baseado na solidariedade e na liberdade.

A imprenssa cumpre mandados do Estado e os investidores que tem comprado a casa preparando o terreno para o desalojamento. Nos encontramos em momento decisivo, ao longo da ultima semana de fevereiro estarão tomando uma decisão em respeito ao desalojamento. É por isso que nos encontramos em uma semana de ações em solidariedade com o espaço, uma semana de agitação contra o desalojamento do centro social autônomo La Solidaria.

Cada golpe nos reafirma em nosso caminho e nos faz mais fortes contra as ameaças de desalojamento: Mais resistência e mais ação! A solidariedade não conhece fronteiras, tirem suas mãos dos nossos centros sociais.

Assembléia do centro social autônomo La Solidaria.
lasolidaria@mail.com

em espanhol