Rede tradutora de contrainformação

Estado espanhol: Libertação de coelhos em Barcelona

https://www.youtube.com/watch?v=Pm3nXXswdE4

Nos últimos anos em Espanha, mais concretamente na Catalunha, a criação de coelhos viu-se muito afectada pela crise e muitas granjas fecharam, durante os últimos 5 anos.

Várias vezes nos temos observado a vigiar possíveis objectivos que, ao acercarmos-nos para verificar a segurança do centro, vimos estarem abandonados.

Do mesmo modo, também se pode comprovar que as acções pela Libertação Animal decresceram no Estado Espanhol desde que começou a dita crise. Isto provavelmente deve-se à falta de recursos das pessoas que tomam parte nesta luta assim como à migração para outras lutas, por parte de muita gente.

Mas, a 20 de Setembro de 2015, saímos da nossa letargia temporal e nessa noite dirigimos-nos a uma granja de criação de coelhos, situada na província de Barcelona, e libertámos 20 dos animais que lá havia.

Nesta acção foram 20, mas esperamos que cheguem mais acções, nas quais possamos libertar muitos mais e fazer mossa nesta indústria assassina. Acreditamos ser este um momento perfeito para assestar golpes para façam ruir de uma vez por todas uma indústria que sobrevive a duras provações desde há vários anos.

Estamos conscientes de que isto depende da nossa capacidade organizativa e da nossa determinação mas, como tem ocorrido noutros sítios onde se puseram em marcha campanhas efectivas, podemos fazer fechar as poucas granjas que restam actualmente.

Dedicamos esta acção aos/às anarquistas que têm sido reprimidxs pelas operações “Pandora”, “Piñata”, assim como aos/às presxs acusadxs de pertencer ao “Comando Mateo Morral”.

Também enviamos um caloroso abraço a Evi Statiri, que no momento de escrever estas linhas finalizou uma greve de fome devido às autoridades gregas terem aceite a sua libertação da prisão.

PELA LIBERTAÇÃO HUMANA E ANIMAL

FLA – A família Javali, a Doninha Fedorenta e a Coruja

em espanhol