Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Valência, Espanha: Acções directas em resposta à repressão

Na noite de 27 de Fevereiro diversas acções foram levadas a cabo na cidade de Valência:

– incêndio de 2 ATM, localizados no campus da universidade.
– um ATM inutilizados com um bloco de cimento.
– incêndio de uma paragem de eléctrico.

Estas ações foram feitas em função da situação que estamos a viver em Valência. A repressão policial, durante os protestos estudantis devido ao aumento dos cortes sociais, indiciam um recrudescimento nos ataques contra os poucos direitos que tínhamos antes, por parte do Estado e das empresas capitalistas.

Os alunos do liceu Lluís Vives surgiram de um protesto que ultrapassou a macro-manifestação (ou procissão) dos sindicatos e partidos de esquerda. Estes protestos, porque foram realizados sem pedir autorização e num tom combativo, fizeram face â própria essência do Estado e do Capitalismo, deixando cair as máscaras: a violência.

É por isso que o nosso contributo na luta toma a forma de sabotagem e ataque. O sistema é violento e é por isso que somos radicais.

São as nossas vidas que estão em jogo.
Pelo alastrar da revolta!

fonte: barcelona.indymedia.org

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>