Na 5ª feira, 12 de Dezembro enquanto estávamos encerrados nas nossas celas, o carcereiro Giannis Mylonas dirigiu-nos a palavra de maneira insultuosa. No dia seguinte, quando lhe pedimos explicações pela sua atitude,continuou arrogante, pelo que se lhe devolveu uma pequena parte da violência que exerce diariamente com a sua chave.
A administração penitenciária, testando os nossos limites e forças, decidiu quebrar a nossa comunidade.
Neste momento, cinco de nós estamos em isolamento, na secção disciplinar do módulo C, enquanto os nossos compas Yannis Naxakis e Babis Tsilianidis foram transferidos ao módulo D e o companheiro Grigoris Sarafoudis ao módulo E (os três últimos não estão nas secções disciplinares destes setores).
Estamos decididos a defender a qualquer preço a nossa comunidade já que, para nós, é elemento vital básico dentro do podre mundo da prisão. Não negociamos a nossa dignidade perante nenhum cobarde servo da ordem legal.
A 13 de Dezembro, iniciámos greve de fome e sede, exigindo regressar ao módulo A, para junto dos nossos compas.
A partir de agora, xs responsáveis do que possa ocorrer são os altos mandos Vasilis Lamprakis, Giannis Kontopoulos e Nikos Petropoulos, a diretora da prisão, Maria Stefi, a delegada do ministério público Troupi e a cabeçilha dos serviços sociais, Vaso Fragathoula, ou seja dos que formam o conselho da prisão.
Nem um passo atrás.
PS: Os nossos pensamentos estão com os lutadores prisioneiros em greve da fome Spyros Stratoulis, Rami Syrianos, Ergün Mustafa e Michalis Ramadanoglou.
Força, loucos, até à vitória
Fivos Harisis
Argyris Ntalios
Yannis Michailidis
Dimitris Politis
Giorgos Karagiannidis
Atualização:
O compa Babis Tsilianidis entra também em greve de fome e sede, a 14 de Dezembro, em solidariedade com os cinco compas grevistas. Em seguida uma declaração sua a esse respeito:
Os factos acontecidos esta sexta-feira na prisão de Koridallos são já conhecidos. Estou decidido a lutar para defender a comunidade que tem sido formada por vários anarquistas no módulo A, pelo que me uno à mobilização que començaram ontem Dimitris Politis, Yannis Michailidis, Argyris Ntalios, Fivos Harisis e Giorgos Karagiannidis.
Desde 14 de Dezembro de 2013, ao meio dia, estou em greve de fome e sede, exigindo o regresso dos 5 compas, antes mencionados, da secção disciplinar do módulo C ao módulo A. Igualmente, exigo o regresso ao módulo A de Giannis Naxakis, Grigoris Sarafoudis e o meu, pois fomos transferidos para o módulo D.
Abraços de companheirismo e força aos grevistas de fome Spyros Stratoulis, Rami Syrianos, Ergün Mustafa e Michalis Ramadanoglou.
Babis Tsilianidis
Módulo D da prisão de Koridallos