Rede tradutora de contrainformação

Grécia: Solidariedade com os 6 compas presos em greve de fome e sede!

[vimeo]http://vimeo.com/81901456#at=0[/vimeo]

Até ao momento da escrita destas linhas, meio dia de domingo, 15 de Dezembro de 2013, 6 compas anarquistas encontram-se em greve de fome e sede nas prisões de Koridallos. A administração penitenciária tenta quebrar uma das comunidades anarquistas que se formaram dentro das prisões gregas, isolando compas presos e transferindo-os a diferentes módulos do complexo penitenciário de Koridallos.

Concretamente, os grevistas de fome e sede são os compas Fivos Harisis, Argyris Ntalios, Yannis Michailidis, Dimitris Politis, Giorgos Karagiannidis, que começaram a sua mobilização a 13 de Dezembro e o compa Babis Tsilianidis, que se uniu a esta ao meio dia de 14 de Dezembro.

As primeiras mostras reflexivas de solidariedade que se expressaram até agora no território controlado pelo Estado grego são:

Texto solidário pelos compas Tasos Theofilou. Alexandros Mitroussias, Dimitris Bourzoukos, Stefanos Amilitos (todos encerrados no módulo A de Koridallos).

Texto solidário de Elias Karadouman, preso em luta na prisão da ilha de Corfú.

Faixa solidária na cidade de Veria.

Faixa solidária em Patras.

Concentração solidária de cerca de 90 compas no centro de Tessalónica no sábado à tarde.

Concentração solidária  junto das prisões de Koridallos no sábado à noite.

Cartaz solidário de Respiros dos Lobos.

Para além disso, hoje estão programadas concentrações junto à prisão de Diavata em Tessalónica, diante de prisão de Aghios Stefanos em Patras, junto à prisão de Koridallos, assim como assembleias solidárias e contra-informativas em Atenas (Polιtécnica, em Exarchia) e em Heraclión de Creta.

Cada momento que passa é extremadamente importante para os 6 compas em greve da fome e sede, por isso pede-se a máxima difusão da notícia, para além das fronteiras.

A materializarem-se gestos solidários agora!
Morte aos carcereiros!