Rede tradutora de contrainformação

Argentina: Libertação de animais e incêndio num biotério em Buenos Aires

O progresso e a ciência, inimigos declarados da natureza e da liberdade – pois são manejados por quem possui o poder e que o querem manter custe o que custar – exercem, como parte fundamental do seu desenvolvimento, a separação humana do resto da natureza sendo uma dessas práticas o encarceramento e abuso dos animais.

Decidimos começar una campanha feroz contra a experimentação em animais, particularmente na universidade de La Plata – onde se faz experimentações em gatos, cobaias e outros animais.

Para isso foi necessário e táctico o fogo e a violência – nada comparável à que exercem contra os animais não humanos, aqueles que sequestram e com os quais fazem experiências.

Não vamos parar até que o fogo, a intimidação e o medo que sejam necessários sejam razão bastante para que não seja seguro e viável experimentar em animais.

Para dar substância a isto, nos primeiros dias de Janeiro juntámos a libertação da totalidade dos gatos, cobaias e ratinhos dos biotérios da universidade de La Plata ao posterior incêndio de forma total desses biotérios.

Este acto não ficará isolado, continuaremos até que se dêem conta de que todo o ato têm consequências, não nos deteremos até que se detenha a exploração.

Incentivamos a perseguir-se, intimidar-se e destruir-se estes e todos xs exploradorxs de animais.

Feliz ano novo exploradorxs!