Rede tradutora de contrainformação

Do Chile até à Espanha: Solidariedade insurreta

Do Chile até Espanha…solidariedade com xs presxs da Operação Pandora
Solidariedade com xs presxs da CCF e Christodoulos Xiros na Grécia
Solidariedade é ataque Liberdade para xs Presxs da Operação Pandora
Solidariedade insurreta do Chile até Espanha – Liberdade para xs presxs
5
Solidariedade com xs presxs anarquistas em Espanha
Solidariedade com presxs internacionalistas em Espanha

Uma faixa é uma faixa… mas é mais do que um pedaço de papel quando vem emoldurado numa forma de ver e entender o combate a partir duma multiplicidade permanente.

É um gesto mínimo de resposta, uma piscadela cúmplice aos/às nossxs companheirxs sequestradxs pelo Estado Espanhol, as nossas cumplicidades estendem-se para além de qualquer fronteira.

A cumplicidade entre o Estado chileno e o Espanhol tornou-se evidente através do flirt público entre organismos repressivos, materializando-se com o encontro entre as suas autoridades com diversas viagens entre os dois territórios nos últimos meses.

A operação Pandora não é simplesmente a reedição cega de um modelo repressivo, além de comportar um movimento de avanço oferece ainda uma falsificação da realidade ao apontar os GAC como célula de ação direta (tal como aqui as casas Okupas foram assinaladas como uma fachada de uma “organização terrorista”). Mas o salto repressivo é dado também através da armadilha fantasiosa de acusar companheirxs de conformar uma “organização terrorista” que não cometeu nenhum ataque conhecido. Isto é a Democracia, o absurdo que se auto-afirma para se perpetuar no poder. Como anti-autotitárixs não temos nada a  mendigar, apenas declarar o nosso desprezo.

A partir das diferentes latitudes e territórios aprendamos com a manobra repressiva em Espanha, compreendendo que a Guerra Social se vive a nível global. Os Estados compartilham entre si informação e  estratégias. Nós não contemplamos só, somos parte da mesma maré contra o poder.

Não esquecemos xs nossxs irmão e irmã, Francisco e Mónica, xs nossxs corações têm estado e continuarão com elxs.

Solidariedade e luta com xs companheirxs sequestradxs pela Operação Pandora e com xs nossxs entranháveis companheirxs da Conspiração de Células de Fogo e com Christodoulos Xiros, recentemente encarcerado: Guerrilheiro uma vez, Guerrilheiro Sempre!

Alguns Anarquistas
$tgo-Chile. Janeiro de 2015.