Rede tradutora de contrainformação

Grécia: Declaração assinada por todos os presos da ala E1 da prisão tipo C de Domokos

compas presxsO preso Giorgos Sofianidis começou uma greve de fome na sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015, exigindo a sua transferência para a prisão de Koridallos (onde esteve preso até à véspera de Ano Novo) para que seja possível frequentar os seus estudos na mesma região onde estão disponíveis pelas instituições educacionais onde foi admitido (além de que uma dessas escolas opera dentro da prisão de Koridallos). A seguir encontra-se um comunicado assinado por todos os presos da ala E  da prisão de segurança máxima de Domokos.

Nós, todos os prisioneiros atualmente detidos na ala especial E1 na prisão dentro da prisão, a prisão tipo C de Domokos, declaramos que a partir de hoje, 27 de Fevereiro de 2015, nos vamos abster das refeições da prisão e recusar a entrar ao meio dia nas celas.

Estamos solidários com o nosso companheiro de prisão, o grevista da fome Giorgos Sofianidis,  e pedimos que ele seja reenviado à prisão de Koridallos  pois caso contrário corre o risco de perder qualquer possibilidade de estudar no TEI (Instituto de Educação Tecnológica) de Piraeus e no IEK (Instituto de Formação Profissional) da prisão de Koridallos.

Exigimos que as condições especiais de detenção bem como a bárbara e desumana prisão tipo C sejam abolidas.

As nossas mobilizações continuarão até que as prisões tipo C sejam erradicadas.

Kostas Gournas
Nikos Maziotis
Dimitris Koufontinas
Giorgos Sofianidis
Yannis Naxakis
Alexandros Meletis
Konstantinos Meletis
Vasileios Varelas
Mohamed-Said Elchibah
Alexandros Makadasidis

inglês