Rede tradutora de contrainformação

Lisboa, Portugal: Participação de Contra Info na Feira Anarquista do Livro 2016

Banca Contra Info, Feira Anarquista de Livros 2016, Lisboa
Banca de Contra Info – Feira Anarquista do Livro 2016 (Lisboa)

contra-info-4-feira-livro-anarquista-2016contra-info-3-feira-livro-anarquista-2016De 23 a 25 de Setembro realizou-se em Lisboa mais uma feira anarquista do livro em que o ênfase principal foi posto nas publicações anarquistas, dos fanzines aos jornais, dos livros às revistas de todo o mundo.

Companheirxs vindos de Espanha, França e Bélgica, apresentação de livros, ensaios e histórias cruzaram-se com as memórias subversivas e da prisão, mas a ação direta não se podia fazer esquecer e assim na banca da Contra Info surgiu uma publicação com um apanhado de traduções difundidas através dos seus blogs, com especial ênfase em espanhol e português, mas também em inglês, italiano e francês.

Também postais com informação sobre as condições de publicação e de colaboração com Contra Info além de outros sobre a recente Operação Scripta Manent em Itália, contendo os contactos dxs compas detidxs para correspondência. Para consulta ou distribuição gratuita nas restantes bancas ou aos visitantes em geral. Publicações tão preciosas como as vindas do Chile, das Ediciones La Idea, o boletim Lucha Revolucionaria (1 e 2) e o boletim La Bomba de Santiago, assim como o livro “Entrenamiento físico en condiciones de aislamiento” [Treino físico em condições de isolamento] da Bolívia. Em português, o Erva Rebelde nº 0 e o Projeto Insurrecional de Alfrefo M. Bonanno. A carta recentemente escrita na Grécia, por alguns membros presos da CCF,  uma contribuição pessoal e histórica em relação ao caso de Nicola Sacco e Bartholemeo Vanzetti e traduzida para português na Contra Info, foi largamente distribuída.

De assinalar que um evento proposto inicialmente por Contra Info referente à situação repressiva de compas na Grécia, Espanha, Chile e Itália, a ser apresentado na Feira Anarquista, vai ser proximamente agendado assim como os locais onde se realizará.

O jardim público onde se instalaram as bancas e as apresentações/debates e no local libertário Dis Gracia onde se apresentaram diversos filmes e uma exposição/debate, os dias lindos de sol e as cálidas noites a que não faltaram canções de tango anarquista e abraços de novxs e velhxs amigxs, temperaram um ambiente de companheirismo e de partilha na diversidade do pensamento e práxis anarquistas. Até já companheirxs!
feira-anar-2016-15-jpgfeira-anar-2016-2feira-anar-2016-4feira-anar-2016-5feira-anar-2016-6feira-anar-2016-13-jpgfeira-anar-2016-10feira-anar-2016-141feira-anar-2016-7feira-anar-23

em italiano, espanhol, alemão