Às 5.30 da madrugada da quarta-feira, 7 de Setembro, atacámos, com 8 litros de gasolina e 4 campingaz, uma filial do Banco Emporiki localizado na rua Olimpiados em Tessalónica.
A repressão contínua e crescente que tem tido lugar, recentemente, na capital, na segunda maior cidade e um pouco por todo o país foi o motivo pelo qual nos armámos. Escolhemos este dia em particular, a fim de mostrar que atacamos quando quisermos e onde quisermos.
Para aqueles que não sabem, o banco está localizado no centro de Tessalónica. Em Tessalónica, nos últimos dias, as ruas estiveram cheias com todos os tipos de polícias (cerca de 10.000, neste momento, na cidade).
Enviamos o nosso fogo:
Para xs compas da O.R. Conspiração das Células de Fogo e todxs aquelxs que são acusadxs no mesmo caso,
Para xs compas da O.R Luta Revolucionária,
Para o guerrilheiro Theofilos Mavropoulos,
Para Giannis Skouloudis (caso do incêndio da Companhia Pública de Energia Elétrica)
Para Tzifkas Sokratis, Babis Tsilianidis, Dimitris Dimtsiadis, Dimitris Fessas (“caso Vironas” e caso do incêndio da Companhia Publica de Energia Elétrica)
Para Dimitris Hadjivasileiadis,
Para Rami Syrianos (preso por assalto),
Para Giannis Dimitrakis (preso por assalto),
Para M.O. (sob detenção pré-julgamento por confrontos com policiais no dia 5 de setembro em Exarchia),
Para Simos Seisidis,
Para Christos Kolentinis (sob detenção pré-julgamento por confrontos com policiais no dia 9 de julho em Atenas durante um concerto),
Para Michalis Traikapis e Alexandros Kossyvas (sob detenção pré-julgamento por um assalto na cidade de Psachna, na Ilha Evia)
Para Polikarpos Georgiadis e Chrisohoidis Vaggelis (presos pelo sequestro do empresário Giorgos Milonas),
Para Konstantinos Sakkas, Alexandros Mitrousias, Giorgos Karagiannidis, Stella Antoniou (sob detenção pré-julgamento por participação numa “organização terrorista desconhecida”)
Para todxs xs decentes prisioneirxs penais
*Teoria Revolucionária Internacional
*jogo de palavras, pois as iniciais do nome do grupo em grego são as mesmas que as da Feira Internacional de Tessalônica (TIF)