Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Santiago, Chile: O companheiro anarquista Sebastián Oversluij é morto durante expropriação a banco

No cartaz lê-se:

Alfonso Alvial e Hermes González para a rua! Solidariedade ativa com os companheiros.

Sebastián Oversluij presente! Nenhuma agressão sem resposta!

Na 4ª feira de manhã, 11 de Dezembro de 2013, o anarquista, de 26 anos de idade, Sebastián Oversluij Seguel foi abatido a tiro por um guarda de segurança quando junto com outras individualidades tentaram roubar uma agência do banco estatal chileno BancoEstado, localizada na Avenida Estrella, na comuna Pudahuel de Santiago. O assassino mercenário do Estado/Capital disparou pelo menos seis balas no companheiro.

Pouco tempo depois, Alfonso Alvial, de 27 anos e Hermes González, de 25 anos, foram presos por polícias na rua, enquanto outros companheiros conseguiram escapar. A polícia fala de dois profugos.

Na quarta-feira, à noite, várias casas foram invadidas, incluíndo a casa dos pais de Sebastián.

Os dois prisioneiros passaram pelo ministério público em 12 de Dezembro sob a acusação de posse ilegal de arma e tentativa de roubo, estando atualmente na prisão de máxima segurança CAS, em Santiago.

Por fim, queríamos deixar aqui uma pequena homenagem a Sebastian, juntando uma das suas músicas, em que se aborda a propaganda insurrecional, através de hip hop:

Respeito e memória insurrecional anarquista para com Sebastián Oversluij!

Força, amor e solidariedade para com os seus companheiros e entes queridos!

Vamos vingar o nosso companheiro morto!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>