Rede tradutora de contrainformação

Grécia: Solidariedade com a luta nas prisões dos EUA a partir da Okupa Themistokleous 58

581fuckmc158squatA partir da ala 58 da presente prisão a céu aberto chamada Atenas enviamos as nossas mais calorosas saudações aos rebeldes das prisões dos EUA assim como a todxs aquelxs que por todo o mundo se movimentam em solidariedade com elxs. Interpretamos a sua luta para acabar com a escravidão prisional como uma chamada para acabar com a sociedade prisional como um todo. Entendemos o aprisionamento em massa atrás de toneladas de cimento e ferro como um reflexo da sociedade de massas que nos agrilhoa – uma consequência inevitável do reino tecnológico industrial que determina diariamente as nossas vidas de todas as maneiras possíveis.

Sabemos bem que os contextos podem ser diferentes de um lugar para outro e que algumas vezes nos perdemos na parcialidade das nossas pequenas ou grandes lutas contra esta ou aquela expressão de dominação e de poder. Mesmo assim, acreditamos ser esta uma boa oportunidade para se construír uma percepção intersetorial sem fronteiras da luta pela auto-determinação total e a libertação das hierarquias e autoridades que nos acorrentam a todxs.

Saudamos todos os meios de luta implantados até agora contra o aparelho assassino do complexo prisional-industrial dos EUA, ficando felizes por saber que pelo menos um carcereiro recebeu o que merecia. Embora as barras de aço e as paredes de pedra possam conter fisicamente xs presxs, as revoltas recentes em todos os EUA têm mostrado que nunca poderão arrebatar o espírito de luta de incontáveis rebeldes.

Como pequenas evidências da nossa solidariedade, a 11 de Setembro pendurou-se uma faixa em Kamara, no centro de Tessalónica, onde se pode ler: “Vitória para a greve dxs prisioneirxs nos EUA. // Fogo para a sociedade prisional ” e em 20 de Setembro participou-se, juntamente com a célula de solidariedade da Cruz Negra Anarquista da Grécia e outrxs companheirxs num bloqueio de 2 horas no McDonald, no bairro ateniense de Ilion, segurando uma faixa onde se podia ler “Solidariedade com o levantamento nas prisões dos EUA”. Após o bloqueio, levámos a faixa da 58 para Exarchia, onde pode ser vista diariamente pelas centenas que ali passam.

Como a greve continua, o mesmo acontecerá com as nossas ações. Como existem prisões, continuará a nossa luta para xs destruir.

Okupa Themistokleous 58, Exarchia, Atenas
th58@riseup.net

em grego l inglês l italiano