Rede tradutora de contrainformação

Grécia: Quatro presos anarquistas declaram greve de fome

LIBERDADE A STELLA ANTONIOU – Graffiti feito às primeiras horas de 6 de Abril em Múrcia, sudeste de Espanha

Ontem, 6 de Abril de 2012, numa declaração conjunta das prisões Korydallos, os anarquistas Giorgos Karagiannidis, Alexandros Mitroussias e Kostas Sakkas anunciaram que entram em greve de fome, exigindo o levantamento das suas arbitrárias e vingativas prisões preventivas, bem como a libertação imediata da sua sua co-ré no processo, Stella Antoniou, por motivos de saúde.

Stella Antoniou também irá participar na greve de fome uma semana mais tarde, apesar da deterioração de seu estado de saúde. Os quatro companheiros denunciam a nova tentativa do estado de os processar, assim como a outros lutadores, no contexto do processo recente das 250 ações da CCF (outros detalhes aqui).
Em Atenas, a manifestação da tarde em solidariedade com Stella Antoniou iniciou-se na Praça Syntagma. Mais de mil anarquistas e apoiantes desfilaram até Propylaea, na Rua Panepistimiou. Depois, através da rua Solonos, as pessoas chegaram à Praça Exarchia, o ponto final da demo. Textos relativos a Stella e a outros presos políticos (CCF e Karagiannidis, Mitrousias, Sakkas) foram repartidas entre os transeuntes e panfletos foram lançados em todo o percurso (mais fotos/vídeo aqui).

Mais cedo, em Tessalónica, tinha-se levado a cabo uma concentração de motas integrada no dia em solidariedade com os quatro anarquistas.  Uma centena de pessoas saíram em motocicletas do centro da cidade, percorrendo a rua Egnatia e passando por vários bairros (Toumba, Harilaou, Tsimiski, Antigonidon, Aghios Dimitrios, Iasonidou), lançando milhares de folhetos informativos no seu percurso, entoando palavras de ordem.

LIBERDADE PARA AS GUERRILHAS DA OR CCF
LIBERDADE PARA AS GUERRILHAS ARMADAS