Rede tradutora de contrainformação

Atenas, caso Luta Revolucionária: sessão final do julgamento a 3 de Abril

solidarity-to-revolutionary-struggleÚltimas informações sobre o processo judicial divulgadas pelo Socorro Vermelho  Internacional:

O Ministério Público propôs a condenação dos/as três admitidos membros da Luta Revolucionária, Pola Roupa, Nikos Maziotis e Kostas Gournas, embora nenhuma prova tenha sido apresentada no tribunal que fundamentasse  tal envolvimento nas ações específicas de que são acusados/as.. (Lembramos que Pola Roupa e Maziotis Nikos estão atualmente em parte incerta).  Além disso, e sem qualquer evidência conclusiva, o promotor sugeriu a condenação de Sarantos Nikitopoulos, Vaggelis Stathopoulos, Christoforos  Kortesis e Kostas Katsenos, que negam a sua participação na organização. Por fim, o Ministério Publico admitiu que nunca houve provas contra Marie Beraha ,(esposa de Kostas Gournas) e disse que aquela deveria ser absolvida de todas as acusações.

O julgamento chega ao fim na quarta-feira 3 de Abril, às 9h, quando o tribunal emitir a decisão final sobre o caso Luta Revolucionária. Os juízes vão anunciar as decisões finais para Nikos Maziotis, Pola Roupa e Kostas Gournas , que assumiram a responsabilidade política pel sua participação na organização,  para Vaggelis Stathopoulos, Sarantos Nikitopoulos,  Christoforos Kortesis e Kostas Katsenos, os outros anarquistas acusados no caso , assim como para Marie Beracha (companheira de Kostas Gournas), que também é acusada no mesmo caso.

Vamos todos assistir a esta sessão de julgamento e fazer da nossa solidariedade um punho contra o Estado
A paixão pela liberdade é mais forte do que todas as prisões!

Assembleia para o caso Luta Revolucionária
Contato mail: RScase[em]espiv[ponto]net

Inglês