Goa, Índia: Uma faixa em solidariedade com Villa Amalias
A 28 Dezembro de 2012, em Goa, alguns companheiros/as colocaram uma faixa em solidariedade com Villa Amalias. A nossa proposta consistia na participação, a nível internacional da contra informação, sobre este assunto.
SOLIDARIEDADE COM VILLA AMALIAS
10, 100, 1 000 OCUPAS!
Sydney, Austrália: Solidariedade com Villa Amalias!
Na quinta-feira, 20 de Dezembro, em Atenas (Grécia), a Ocupa Villa Amalias foi invadida pela polícia anti-motim e oito companheiros foram presos. Todos/as eles/as são acusados/as de diferentes crimes e delitos.
Após a expulsão [a seguir à invasão, a Ocupa é “guardada” pela bófia…], o ministro grego da ordem pública declarou que a Villa Amalias era o “epicentro da ilegalidade”.
Durante 23 anos, Villa Amalias foi um espaço, político, cultural e social,aberto, oferecendo regularmente concertos, teatro, dança e cursos de línguas, projecções de filmes, espaços gratuitos e cozinhas comunitária. A Ocupa era uma iniciativa auto-organizado apoiada pelo movimento anarquista e anti-autoritário ateniense; aqueles e aquelas que estavam envolvidos nas suas actividades contribuíram para as lutas do trabalhadores/as,imigrantes e doutras lutas anti-racistas e anti-fascistas.
Como acto mínimo de solidariedade, no domingo, 23 de Dezembro de 2012, alguns anarquistas reuniram-se frente ao Consulado da Grécia e na frente da sede do banco grego Beirut Hellenic, no centro da cidade de Sydney. Duas faixas foram colocadas no edifício onde se situa o banco grego.
SOLIDARIEDADE COM VILLA AMALIAS
SOLTEM OS OCUPAS DE VILLA AMALIAS
Panfletos expressando solidariedade com Villa Amalias e com os ocupas de todo o mundo foram lançados nas ruas e muito barulho foi feito enquanto centenas de consumidores/as corriam para as lojas, neste período de Natal-mania .
SOLIDARIEDADE COM TODAS AS OCUPAS
QUE SE LIXE A LEI
OCUPA O MUNDO
Grècia: As ações de solidariedade com Villa Amalias multiplicam-se em todo o país
Uma enorme faixa foi colocada no castelo de Patras:Uma outra foi colocada na fachada da construção dum banco nacional em Mytilène, na ilha de Lesbos, onde se podia ler “Solidariedade com a Ocupa Villa Amalias”, enquanto que na parede atrás se podia ler: “O Estado e Capital são os únicos terroristas”:Em Tessalónica, grafs etiquetas e cartazes apareceram por toda a cidade, como evidenciado por algumas das fotos seguintes:
E em Atenas, na noite de 24 de Dezembro, a velha Câmara Municipal foi atacado com bombas de tinta acabando bem decorado. Folhetos que reivindicavam a acção foram igualmente deixados no passeio:
os artigos foram traduzidos do Francês