Rede tradutora de contrainformação

Santiago: Mensagem do Coletivo Luta Revolucionária para xs compas da tomada do Instituto Tecnológico de Atenas

Texto lido/repartido a 21/09 na okupação do TEI de Atenas:

Há uns meses, fomos testemunhas de um golpe ofensivo do Estado, golpe esse que se fez sentir  até este lado do charco, marcando também as nossas mentes e corações, com os gestos, palavras e ações solidárias para com quem – após terem arriscado tudo – recebeu o embate do poder, com encarceramentos e a frustração de um plano de fuga que a todxs nos deixou atónitxs.

Evi e Athena enfrentaram este processo com dignidade, inteireza e também de forma feroz na resistência quotidiana ao confinamento, de estar frente a frente com x bartardx carcereirx e não se deixar dobrar, continuando firmes ao lado daquelxs que se posicionam contra a ordem imposta, de quem assume este caminho com os seus vertiginosos carreiros, com incertezas mas sobretudo com a claridade de quem são os inimigxs. Daqui lhes enviamos um forte abraço, muita força e ânimo para a companheira Evi, que decidiu iniciar uma greve de fome que apoiamos e com a qual nos solidarizamos, agora e enquanto dure.

Tal como a companheira Evi – que decidiu utilizar o seu corpo como uma arma na luta pela liberdade – há quase um ano também o companheiro anarquista Nikos Romanos o fez, ativando a solidariedade internacional e conseguindo dar um duro golpe ao Estado grego. Hoje estamos conscientes de que Nikos Romanos não conseguiu, no entanto, aceder às suas saídas educativas da prisão.

De Santiago de Chile, a partir do Coletivo Luta Revolucionária, saudamos com muito carinho e também com uma alegria cúmplice cada companheirx que mantém viva a okupação do Instituto Tecnológico de Atenas (TEI) desde 13 de Setembro, lutando insistentemente contra o poder, ativando a solidariedade na prática e mantendo os seus vínculos com xs compas que se encontram na prisão, assumindo qualquer consequência que ela possa trazer.

Por fim, enviamos toda a nossa solidariedade com xs compas golpeadxs e detidxs* pela polícia, na manifestação à memória combativa de Pavlos Fyssas, no passado dia 17 de Setembro e que culminou com um ataque incendiário à esquadra da polícia de Exarchia. Força! Jamais baixar a cabeça!  Enfrentando o inimigo, orgulhosxs do caminho escolhido.

Não queremos nada do Estado, não esperamos nada dele … Somente a sua completa destruição.

Concessão imediata das saídas educativas para Nikos Romanos. Levantamento das medidas restritivas contra Athena Tsakalou . Libertação imediata de Evi Statiri

Presxs na rua já! Caminhando dignxs e insubmissxs

19/09/2015

* Todxs xs detidxs do dia 17/09 foram já libertadxs.

espanhol